Prevenção na saúde deveria ser essencial, prioritário, linear sem volta a dar.
Os valores andam por aí trocados, mas nem tudo está perdido!! Há com certeza, ‘seguidores’ desse mesmo raciocínio.
Por esses caminhos sinuosos andam os interesses capitais ou seria melhor pecados capitais?
Bom senso????!!! Ei onde anda você??!
Com saúde não se brinca, claro que se paga ahhhh e se paga! Às vezes custa o olho da cara, como também por vezes o barato sai caro! Porque tudo tem seu valor e seu preço e prevenir vale muito, por muito pouco!
Onde estará o equilíbrio nisso tudo!!!
Atrevo-me a dizer que anda por aí de mais dadas com a ética!
Prevenir é melhor que remediar, ou seria o mesmo que dizer tentar curar! Evitar é o “negócio” onde todos saem a ganhar o profissional sendo honrosamente o que garante a manutenção da saúde e o paciente grato por seus conhecimentos para o fazê-lo alcançar e manter seu bem estar.
Haverá sempre doenças indesejáveis, acidentes inoportunos. A impermanência será permanente enquanto houver vida. Mas onde está o senso crítico das pessoas que não conseguem perceber a importância pela manutenção da saúde!
É pura sorte do destino…. da genética e das vacinas!
Quem é cardíaco vai ao cardiologista,
Quem tem dentes vai ao dentista ou prefere ir só para os tirar???!!!! Seria melhor pagar para mantê-los lá bem direitinhos a funcionar ou esperar estragar para “curar”, “arrancar” e torná-los a colocar… mas como peças substitutas, porque as originais já nunca mais voltarão a surgir.
Todas as especialidades são necessárias… haverá sempre cuidados especiais a se ter em cada circunstância, mas a preservação da saúde deveria está na base da pirâmide em todas as sociedades …
A valorização da prevenção seja por profissionais ou pacientes de certo que traz benefícios para ambos os lados.
ESCOVAI E VIGIAI!!